Notícias

Vibra economiza R$ 36 milhões com transporte por cabotagem
Por ser um modal mais eficiente e limpo do que o rodoviário, a Vibra Energia vem investindo milhões no transporte por cabotagem. Somente no trecho entre Rio Grande (RS) e Suape (PE) foram transportados mais de 200 milhões de litros de combustível em 2022, gerando uma economia de mais de R$ 36 milhões de reais.
Além disso, foram evitados o lançamento de mais de 10.000 toneladas de CO² no meio ambiente, proveniente dessa troca de modal. Em uma única viagem o navio tanque pode transportar mais combustível do que 80 carretas bitrem transportaria.
A cabotagem no Brasil vem crescendo, mas ainda está muito aquém das oportunidades que a nossa costa de mais de 7.500km oferecem. Precisamos alinhar as necessidades logísticas com as necessidades ambientais, fomentando cada vez mais este modal.
E é nesse cenário de logística sustentável que o NT Santa Maria, embarcação do Grupo Agemar, possui grande destaque, pois foi construído com uma configuração específica para a proteção ao meio ambiente, que inclui fundo e costado duplos, instrumentos de navegação com tecnologia de última geração, resultando em ser a única empresa na rota Recife X Fernando de Noronha a ter a certificação ISO 14.001.
Leonardo Cardoso Ayres
Diretor Executivo de Transporte Marítimo do Grupo Agemar
Conheça mais soluções do Grupo Agemar através do site: www.agemar.com.br
Matéria completa sobre transporte por cabotagem da Vibra: https://lnkd.in/dPvpvFNS