Notícias

SUAPE como rota para exportação de Minério de Ferro
Recentemente, o Porto de Natal e Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) recebeu a visita de diversos representantes da Fomento do Brasil, uma empresa de mineração que vem se dedicando a projetos de minério de ferro em toda a região Nordeste do Brasil.
Tiago Almeida, Diretor Executivo de Operações Portuárias do Grupo Agemar, fez sua análise sobre inclusão do Porto de SUAPE nessa rota de crescimento:
“O Grupo Fomento, holding Indiana, que atua nas áreas de extração de minério de ferro, navegação, trade, lazer, adquiriu uma mina para extração de minério de ferro no Município de Tangará/RN.
Inicialmente, estima-se que o escoamento aconteça pelo Porto de RN, no volume de 1,5M de toneladas, porém, SUAPE pode aparecer como rota de escoamento, devido ao aumento de volume de extração, previsões que podem chegar até 4M de toneladas e calados operacionais para atracação de Navios. Atualmente, Porto de Natal conta com calado médio de 12,5m de profundidade, frente 15,30m de SUAPE. Isso possibilita afretamento de Navios maiores, sendo um fator estratégico no custo operacional”.
Entenda mais sobre o caso através do link: mineracaobrasil.com